BLOG

Estou velho demais para aprender a nadar?

Bem provável que você já saiba que nadar é uma ótima atividade física. Já deve ter ouvido falar que natação é bom para uma série de melhorias: saúde, autoestima, o físico, é bom pra complicações respiratórias e por aí vai, por isso não estamos aqui pra falar dos benefícios da natação.

Nós vamos falar sobre o que fazer para aprender a nadar. Fique atento as dicas e partiu piscina!

Porque a gente não aguenta mais essa história de “podem ir lá, vou ficar aqui tomando conta da churrasqueira” ou então, “não vou entrar nessa água, ela está gelada” e na verdade você está doido pra entrar lá e jogar água em todo mundo porque o sol está lindo não tem uma nuvem no céu e com certeza dá pra fritar um ovo no chão, de tão quente que ele está.

Então pronto, está na hora de você parar com essa churumela e anotar as dicas abaixo:

PASSO 1
O primeiro passo já foi dado, você está aqui lendo esse blog e isso é muito bom!
Mostra o seu interesse e sua vontade em aprender a nadar. Muitas pessoas possuem um bloqueio tão grande quando se trata de água e piscina que não querem nem ouvir falar sobre isso. Então PARABÉNS pra você por estar aqui.

PASSO 2
Ele também não é complicado, pois você só precisa procurar a academia certa para que poça começar suas aulas. Sabia que a rede Alta Energia possui 5 unidades em Belo Horizonte e 1 unidade em Sete Lagoas com professores preparados esperando você? Em Belo Horizonte as unidades estão localizadas nos bairros FLORESTA, SÃO BENTO, BURITIS, PAMPULHA E CIDADE NOVA. Já em Sete Lagoas a academia está localizada bem no centro da cidade.

PASSO 3
Escolhida sua unidade de preferência o próximo passo vai depender de como é sua relação com a piscina. Se você é do tipo que só de olhar pra piscina já tem calafrios te recomendamos buscar uma aula mais individualizada, pois assim o professor te dará toda a atenção em tempo integral.

Se você já não senti mais essa gastura da água, já realizou algumas aulinhas ou até mesmo já se arriscou sozinho na piscina a escolha ideal é a aula em grupo. Na Alta Energia temos uma metodologia própria voltada exatamente para aula de iniciantes adultos. Este método de aula com mais pessoas é fundamental pois assim você poderá ver mais pessoas que passam pela mesma dificuldade que você passa ou já passou, sentirá mais confiante e estimulado em realizar os exercícios e certamente verá que existem pessoas com muito mais dificuldade. Vocêse achava que era o pior dos piores, acredite, não é!

Seguidos os passos acima, você deverá seguir essa última dica. Última mais extremamente importante: jamais escute as pessoas que falam que você não irá conseguir nadar, não dê ouvidos às críticas pessimistas e que te jogam pra baixo.

Escute as críticas construtivas, peça feedbacks ao seu professor e dê a melhor resposta as pessoas que não acreditam em você, VENÇA! E para isso, não desista das aulas.

Não estamos aqui falando que vai ser fácil e nem falando que vai ser rápido. Estamos falando que você consegue aprender a nadar sim. Não desista de você e vá dar suas braças por aí, está passando da hora de você ir brincar com seus amigos e/ou familiares dentro da piscina, jogar aquele beachvolley, fazer briga de galo e dar um pulão de bomba na piscina. Chega de dar desculpas que a água está gelada ou que você vai ficar na churrasqueira enquanto o pessoal vai pra água.

Agora é com você! Depois volte aqui para nos contar como está sendo sua experiência com a natação. Prove para si mesmo e para quem descreditou que você conseguiu. Parabéns por sua decisão, até a próxima.

Matheus Trindade
Profissional de Educação Física
CREF06: 024204G/MG