BLOG

Ginástica coletiva: alcance seus resultados se divertindo.

“Ginástica Coletiva emagrece? Eu consigo ganhar massa fazendo ginástica coletiva?”

Essas e outras perguntas vivem sendo questionadas pelos alunos das academias que oferecem ginásticas coletivas. Na cabeça de muitas pessoas, a ginástica coletiva não é considerada como treinamento intenso, mas essa opinião está totalmente errada.

A ginástica coletiva é uma das atividades mais completas que a academia oferece, pois além de ter a mistura de aeróbico voltado para queima de calorias, ela também ajuda no fortalecimento muscular e enrijecimento para quem deseja um corpo escultural. Existe um leque grande de opções para o aluno intensificar o seu treino, e o que é melhor do que isso: fugir da monotonia!

A variação de atividades é um dos ajustes mais potentes que podemos fazer no nosso treino, pois evita que o corpo se acostume ao mesmo estímulo. Podemos misturar o treino na musculação, com uma aula de Spinning, por exemplo, pois esta aula além de trabalhar o aeróbico melhorando o condicionamento físico, ela também trabalha o fortalecimento muscular principalmente das pernas, deixando elas mais torneadas e definidas.

Para as mulheres que querem ter um bumbum bem durinho e forte, o treino de GAP (Glúteo+Abdômen+Perna) associado ao treino de musculação vai fazer com que esse resultado venha mais rápido. Existe algo mais gostoso que dançar?

Melhorar o seu condicionamento físico e, além disso, se divertir aprendendo a dançar as músicas do momento é uma opção para as pessoas que experimentam as aulas de Ritmos, Sh’bam ou Zumba.

Além de todos os benefícios estéticos e de saúde que a ginástica coletiva proporciona, existe o melhor benefício que é o da socialização.

Na ginástica coletiva o nível de socialização por ter várias pessoas em uma sala se divertindo é muito maior. Com isso além de resultados estéticos, ela promove resultados de bem-estar e aumentam o número de amizades. Por isso, deixe o seu treino ainda mais potente com as Ginásticas Coletivas.